quarta-feira, 29 de junho de 2011

Camiseta brinde para Salão do Turismo - SP

Aconteceu em São Paulo no Anhembi o Salão Nacional do Turismo, e a marca Talentos do Brasil participou com um stand super bacana onde vendeu suas roupas, acessórios e produtos feitos por artesãos de todo o país.
Um pouquinho sobre o Talentos do Brasil(vamos mostrar as coleções que fizemos para eles em outro post):
É um projeto do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), que contrata renomados estilistas e designers de produto para criar coleções que utilizem da melhor maneira possível o rico artesanato e matérias-primas característicos de cada região do Brasil . (Ex.: a coleção de bolsas feitas de crochê da fibra de buriti do Maranhão, as roupas de renda renascença de Pernambuco, as bolsas de couro de peixe do Mato Grosso, os bordados maravilhosos da Paraíba, etc.) Essas coleções são anuais e apresentadas no Capital Fashion Week em Brasília, e seus produtos vendidos pelas próprias artesãs em feiras em todo o país, como o Salão do Turismo.
Voltando ao assunto, recebemos um desafio:
Bolar um brinde para ser dado a alguns clientes no evento. Esse brinde deveria sair do convencional e proporcionar alguma interação com as artesãs, ter sido produzido por elas.
Criamos então uma camiseta-postal que foi disputada no tapa (bolaram até um sorteio anunciado no alto-falante do evento tamanha a procura) .
Malha super gostosa, modelagem diferenciada (tinha até modelo 1 ombro só, para as mulheres) com mini estampas de todas as regiões participantes do projeto em forma de selo. Criamos então um broche-ícone de cada estado, com a matéria-prima e artesanato típicos de lá, que foram produzidos pelos próprios artesãos do projeto. Além disso, desenvolvemos alguns carimbos, como os utilizados pelos correios com o nome de cada local.
No dia do evento, as artesãs ficavam em um balcão estrategicame localizado e lá pegavam a camiseta de preferência do cliente, carimbavam os nomes dos estados e prendiam os broches ao lado do nome e imagem da região de origem.
Vejam no que deu:









Nenhum comentário:

Postar um comentário