quarta-feira, 29 de junho de 2011

Coleções Muriaé

Através de um projeto do Sebrae-MG, algumas marcas selecionadas do pólo de moda de Muriaé-MG receberam nossa assistência para dar um up grade em suas coleções e no direcionamento de suas marcas. 
Fizemos uma direção de estilo para 6 marcas locais que possuíam pleno crescimento financeiro, contudo não investiam num avanço do setor de estilo. Precisavam de um frescor, de um produto mais próximo ao seus novos clientes. Dessa forma fizemos as coleções comerciais para marcas de t-shirts masculinas, camisolas e lingerie, roupas femininas lounge wear e coleções infantis. A maneira de criar uma interligação entre as grifes participantes foi utilizar temas afins, e os escolhidos foram plantas medicinais  típicas da região. Cada um escolheu uma planta (dente de leão e lavanda por exemplo) que apareceu de alguma forma na estamparia, bordados, shapes, brindes, etc. O catálogo feito ao final do processo (algumas páginas abaixo) tem fotos assinadas pelo Marcio Rodrigues e design da Marcia Larica.





























Angela Anastasia Cardoso

A nossa mais nova cliente de personal stylist!!! 
Angela Anastasia Cardoso, mais conhecida como Angela Lago ( http://www.angela-lago.com.br/ ), é escritora e ilustradora principalmente de livros infantis super premiada! Além disso toca violoncelo, traduz, pratica yoga e palestra, tendo que viajar pelo mundo para contar suas histórias e receber prêmios!


Por sugestão de uma amiga, sentiu a necessidade de uma lapidação do seu modo de apresentar-se nesses variados eventos, e procurou nosso atelier para que fossemos deu personal-stylist e déssemos um up-grade em seu guarda-roupa.
A partir daí, tivemos algumas conversas a fim de traçar sua personalidade e suas necessidades seguidas de uma visita ao guarda-roupas para entendermos melhor os gostos dela. Anotamos o que a agradava, o que valorizava o seu corpo, e o que não tinha função ali dentro, e iniciamos a fase de criação do guarda roupas ideal para a Angela: pratico, confortável, funcional, inter-combinavel.
O diferencial da nossa consultoria para a de outros personal-stylists, é que a maioria deles auxilia a cliente na compra de peças novas. Já nós, criamos exclusivamente a maior parte das peças! um guarda-roupas inteirinho exclusivo Renato Loureiro, com todas as roupas feitas sob-medida, com caimentos e cumprimentos perfeitos, peças que combinam entre si com os tecidos e cores preferidos do cliente!
A produção das peças ainda está em andamento, então vocês provavelmente ainda vão ver os próximos looks da Angela Lago por aqui!
A etapa seguinte será a escolha dos calçados ideais, um curso de auto-maquiagem, um novo corte de cabelo e esses toques especiais que são a cereja do bolo...  
Adoramos realizar esse projeto, e já estamos bolando as peças complemento para o guarda-roupa dela para a próxima estação!


Abaixo, alguns esboços das primeiras peças que ficarão prontas...






















Camiseta brinde para Salão do Turismo - SP

Aconteceu em São Paulo no Anhembi o Salão Nacional do Turismo, e a marca Talentos do Brasil participou com um stand super bacana onde vendeu suas roupas, acessórios e produtos feitos por artesãos de todo o país.
Um pouquinho sobre o Talentos do Brasil(vamos mostrar as coleções que fizemos para eles em outro post):
É um projeto do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), que contrata renomados estilistas e designers de produto para criar coleções que utilizem da melhor maneira possível o rico artesanato e matérias-primas característicos de cada região do Brasil . (Ex.: a coleção de bolsas feitas de crochê da fibra de buriti do Maranhão, as roupas de renda renascença de Pernambuco, as bolsas de couro de peixe do Mato Grosso, os bordados maravilhosos da Paraíba, etc.) Essas coleções são anuais e apresentadas no Capital Fashion Week em Brasília, e seus produtos vendidos pelas próprias artesãs em feiras em todo o país, como o Salão do Turismo.
Voltando ao assunto, recebemos um desafio:
Bolar um brinde para ser dado a alguns clientes no evento. Esse brinde deveria sair do convencional e proporcionar alguma interação com as artesãs, ter sido produzido por elas.
Criamos então uma camiseta-postal que foi disputada no tapa (bolaram até um sorteio anunciado no alto-falante do evento tamanha a procura) .
Malha super gostosa, modelagem diferenciada (tinha até modelo 1 ombro só, para as mulheres) com mini estampas de todas as regiões participantes do projeto em forma de selo. Criamos então um broche-ícone de cada estado, com a matéria-prima e artesanato típicos de lá, que foram produzidos pelos próprios artesãos do projeto. Além disso, desenvolvemos alguns carimbos, como os utilizados pelos correios com o nome de cada local.
No dia do evento, as artesãs ficavam em um balcão estrategicame localizado e lá pegavam a camiseta de preferência do cliente, carimbavam os nomes dos estados e prendiam os broches ao lado do nome e imagem da região de origem.
Vejam no que deu:









Desfile "União da Moda Mineira" em agradecimento ao Anastasia e Aécio Neves

Em setembro de 2010 realizamos um desfile em homenagem ao governo de Minas pelas conquistas no setor da Moda. A festa se realizou no espaço cultura 104 e reuniu mais de 500 pessoas. Idealizado e coordenado por nossa equipe, o evento contou com a adesão das principais marcas mineiras, convidadas a fazer um look completo que teve a bandeira do estado como ponto de partida.
A cenografia foi da Objeto Design, a trilha sonora do Bittencourt, a produção de moda, nossa (além de um look feminino e dos looks finais com t-shirt desenvolvida para o evento criados pelo studio-atelier Renato Loureiro)
O resultado foi íncrível e mereceu capa e matéria no suplemente feminino do jornal Estado de Minas, além do reconhecimento e presença do nosso Governador, e isso se deu à total  adesão e união das ótimas grifes mineiras, que acreditaram no nosso convite e souberam agradecer os nossos governantes à altura,  por todas melhorias que viemos alcançando. 



Agradecemos muito pela atenção e disposição de todos que aderiram!


Abaixo, um vídeo feito pelo Gabinete Fantástico ( http://vimeo.com/gabinetefantastico )

made in minas from gabinete * fantastico on Vimeo.

Fotos do evento:







Destaque no jornal:


===