quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Uniforme criado para a Semi-Novos Localiza


A Seminovos é uma empresa do grupo Localiza, mas há uma grande diferença entre as duas:
A Localiza (para a qual criamos o uniforme em 2006, mais detalhes em outro post) é a maior rede de aluguel de carros da América Latina. Objetivando alugar carros de alta qualidade para os seus clientes, renova com periodicidade a sua frota. Assim, disponibiliza carros para venda após cuidadosas e rigorosas inspeções. 
A empresa que vende esses carros com cara de zero e preço de seminovo é a Seminovos Localiza, para a qual criamos o novo uniforme.
Foi um processo instigante e que nos deu muito prazer, pois traçamos um perfil totalmente do traçado anteriormente para a Localiza, já que é outro tipo de funcionário e de cliente, ou seja: desafio! e desafio é com a gente mesmo!
A linha de frente da empresa são os vendedores que são em sua maioria homens e jovens universitários. As lojas, super modernas destacam a cor da logomarca, o laranja. Assim, unimos um elemento super presente na moda atual, o xadrez (interpretado por nós em forma de quadriculado) que aparece em vários tamanhos sobrepostos de acordo com a sobreposição das peças de roupa.
Para solucionar o problema dos mil trecos e aparatos necessários para a demonstração e venda dos carros (bloco, calculadora, celular, telefone, caneta, cartão, etc) criamos bolsos super utilitários em uma calça de alfaiataria, criando um look chic com ares utilitários.
Opções de camisas de tricoline e pólos com estampas ora quadriculadas, ora usando o ícone criado por nossa equipe: o "carrinho seminovos", aliados à jaquetas, cardigans igualmente quadriculados e trench-coats nas regiões mais frias da America Latina garantiram o look descolado que pretendíamos para a equipe Seminovos Localiza.
Confiram as criações e os looks prontos em foto e vídeo do desfile que fizemos no congresso anual de gerentes e supervisores da empresa.

Abaixo, os primeiros esboços, alguns desenhos finais e o vídeo do desfile que produzimos na convenção anual para os gerentes e supervisores da empresa:




























terça-feira, 4 de outubro de 2011

Uniforme LOCALIZA

Dona de um olhar moderno e empreendedor a Localiza Rent-a-car decidiu em 2005 fazer uma repaginação em toda a sua equipe, mas não uma repaginação qualquer que passasse em branco. Estava em busca de um nome forte e expert não só em uniformes, mas em Moda!  O nome eleito foi o do Renato Loureiro e começou aí uma duradoura parceria!
Levando em conta o verde próximo ao bandeira (cor da logo da empresa) e a figura da vendedora (considerada a linha de frente Localiza, sempre são as mulheres que vendem o serviço e o primeiro contato com o cliente), foi criado um uniforme que as deixasse super bem arrumadas e femininas durante todo o dia, adaptando-o tanto para as regiões mais quentes quanto para as mais frias da América Latina.
O olhar voltado para a moda fez com que se criasse não um uniforme, mas um guarda-roupas Localiza com diversas opções intercambiáveis que conversam entre si possibilitando aos funcionários fugir da monotonia.Após a criação de todos os looks, criamos também um dress code com instruções de maquiagem, cuidados com cabelo, barba, unhas, modo de uso das roupas, possíveis combinações, escolha do calçado, etc.