terça-feira, 5 de julho de 2011

Coca-Cola Fashion

À convite da equipe de marketing da Coca-Cola, e com curadoria da querida Flávia Albuquerque (da galeria de arte Celma Albuquerque) o stúdio-atelier Renato Loureiro foi convidado para customizar a garrafa mais famosa do mundo, porém em versão gigante com 2 metros de altura.
Esse mesmo desafio só havia acontecido em Paris, onde grandes marcas (como por exemplo Versace, Moschino, Ferré, Missoni dentre outros) "vestiram cocas gigantes com ícones das respectivas marcas.
O desafio da versão brasileira era unir a coca-cola ao tema Futebol, já que estávamos nas vésperas da copa do mundo.
Como somos um studio de moda antes de mais nada, trouxemos o nosso universo para a nossa garrafa revesvestindo-a  com botões de madre-pérola verdadeiros. Foram utilizados mais de 40.000 (quarenta mil )!!!  Acima da garrafa desenvolvemos uma cúpula de acrílico jateado com iluminação interna e led´s embaixo que projetavam luzes verde e amarelas sobre os botões e o corpo da garrafa. Como se não bastasse a iluminação dos led´s ainda possuía uma movimentação rítmica que dava um clima todo especial e a cada momento que era vista estava de uma maneira diferente. Na parte interna da cúpula plotamos a silhueta dos jogadores e na parte externa desenhamos os veios da clássica bola de futebol também com madre-pérola. Amamos o resultado!!! Nosso abajur "arte déco" depois de ser apresentado na boate Cinco e passear por vários pontos da cidade durante a copa e ser exposto no BH Shopping acabou sendo leiloado no Museu de Artes e Ofícios no leilão de arte da Jornada Solidária do Jornal Estado de Minas.
















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