terça-feira, 5 de julho de 2011

Exposição Mulheres Reais

A convite da figurinista Emília Duncan (responsável por alguns dos melhores figurinos das novelas da Rede Globo), criamos um look para a exposição "Mulheres Reais".
A Exposição (hospedada pelo Palácio das Artes) consistia em mostrar a moda dos tempos coloniais no Brasil (tanto a usada pela nobreza quanto pelas escravas) e qual influencia ela exerce sobre os estilistas atuais. O look Renato Loureiro pertencia à ala antropofágica da exposição, onde criadores renomados montaram looks que remetessem de alguma maneira ao período. 
Nosso look mixava a alfaiataria impecável presente nos coletes e a nobreza de tecidos (todos seda pura e algodão penteado) contrapondo ao esgarçado proposital como se a peça fosse antiga, usada. Envelhecemos as peças em um tingimento feito à base de chá e fizemos em cima bordados primitivos, simples mas nem por isso menos belos. A saia, ultra rodada, plissada e replissada faz referência aos volumosos vestidos de outrora. Adoramos participar da exposição, que acabou virando um livro lindíssimo!
Abaixo o croqui(feito pela Natália Assis), o look desenvolvido e um trechinho do livro:







Nenhum comentário:

Postar um comentário